Geral
16h11 17 Janeiro 2019
Atualizada em 29/04/2021 às 10h44

Pai e filha ignoram aviso de perigo para tirar fotos em represa e quase se afogam em Minas

Por BHAZ

Duas pessoas que corriam o risco de se afogar foram salvas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (17), na represa Véu das Noivas, na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

De acordo com os bombeiros, um homem de 51 e a filha dele, de 12, ficaram presos em uma pedra para não serem arrastados pela forte correnteza na região. O local tem cinco metros de profundidade e registros constantes de afogamentos. Existem placas na região alertando para o perigo e proibindo o acesso de banhistas.

A família de turistas é natural da cidade de cidade de Mauá, no interior de São Paulo. Eles disseram aos bombeiros que desconsideraram os avisos de perigo e foram à beira da represa para tirar fotos. Foi quando a adolescente escorregou e caiu no rio, sendo arrastada pelas águas. O pai então se jogou e conseguiu agarrar a filha, ficando presos à pedra.

Os dois foram resgatados por uma equipe de mergulhadores dos bombeiros.

Recomendações

O Corpo de Bombeiros recomenda que sejam sempre seguidas as orientações de segurança em rios, lagos e represas para evitar afogamentos. Também recomenda que, no caso de uma pessoa começar a se afogar, não se deve entrar na água para socorrer, pelo risco de se tornar mais uma vítima.

Nestes casos, se uma pessoa estiver se afogando, devemos utilizar algum objeto para ajudá-la que pode ser uma corda, galho de árvore, algum objeto que flutue como uma caixa de isopor para que a vítima possa se segurar e ser resgatada com segurança.

Caso semelhante

Um caso semelhante ocorreu na tarde dessa terça-feira (15), em uma queda d’água conhecida como Cachoeira do Argenita, localizada na cidade de Ibiá, no Alto do Paranaíba. Contudo, as vítimas não conseguiram se salvar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 43 anos tentou salvar o filho de 11 anos que estava se afogando no poço da cachoeira. No entanto, ele não teve sucesso e também se afogou.

VEJA TAMBÉM