O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou na noite desta segunda-feira (28) o plano do Governo de Minas para pagar o 13º salário dos servidores públicos do Estado. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Zema disse que está trabalhando para “tirar Minas do vermelho”. Estudamos todas as possibilidade e única forma que encontramos foi a de parcelar em onze vezes”, disse.
Ao todo, são 371.786 servidores ativos, 256.081 inativos e 52.000 pensionistas, totalizando 679.867 servidores para receber o benefício.
Confira como ficou o plano de pagamento do 13º salário dos servidores em Minas:
Novela
O 13º salário dos servidores vem se arrastando desde o fim de 2018, quando a gestão da época, comandada por Fernando Pimentel (PT), disse que não conseguiria quitar o benefício por falta de recursos. Zema, na época, considerou o posicionamento do governo como um “calote”.
O anúncio sobre a forma de pagamento do benefício seria feito pela gestão de Zema na última sexta (25), porém, foi adiado por conta da tragédia do rompimento da barragem de rejeito da mineradora Vale, em Brumadinho.