Esporte
19h20 11 Abril 2025
Atualizada em 11/04/2025 às 19h20

Brasil perde para Espanha e dá adeus às finais da Billie Jean King Cup

Por Redação TV KZ

O Brasil se despediu da chance de conquistar um lugar inédito nas finais da Billie Jean King Cup, o torneio mundial de tênis feminino. Na última sexta-feira (11), a equipe brasileira foi eliminada após amarga derrota para a seleção espanhola, perdendo três jogos - dois de simples e um de duplas.

No dia anterior, a equipe havia sofrido um revés contra a República Tcheca, também na cidade de Ostrava. Laura Pigossi, ocupando a 109ª posição no ranking global, foi batida por Sara Sorribes Tormo, 40ª do mundo, em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/5. Em seguida, Beatriz Haddad, número 17 do ranking, enfrentou Jessica Bouzas Maneiro, 69ª, e saiu derrotada por 2 a 1, após disputas acirradas com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

No último embate do dia, já sem chances de classificação, Luisa Stefani e Laura Pigossi jogaram as duplas contra a dupla espanhola e acabaram derrotadas por um duplo 6/3. Com esse desempenho, a seleção brasileira ficou na última posição do Grupo B, contabilizando cinco derrotas em seis confrontos.

Agora, o próximo passo para a equipe será a disputa de playoffs em novembro, onde busca garantir sua permanência no qualifiers da Billie Jean King Cup de 2025. Neste playoff, o Brasil competirá com outras 12 seleções que também foram eliminadas nesta fase.

VEJA TAMBÉM