Copa do Brasil
23h39 05 Março 2025

Galo atropela o Manaus e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

Por Marcelo The Back - TV KZ
Pedro Souza/Galo

O Atlético Mineiro mostrou sua força no Mineirão, na noite desta quarta-feira (5), ao golear o Manaus por 4 a 1 e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Com uma atuação coletiva impecável, o Galo aproveitou os espaços deixados pelo adversário e construiu um placar elástico, consolidando a oitava vitória consecutiva na temporada.

Desde o apito inicial, o Atlético impôs seu ritmo de jogo, dominando a posse de bola e pressionando o Manaus no campo de defesa. As chances de gol não demoraram a aparecer, com Rony e Gabriel Menino exigindo boas defesas do goleiro adversário. Aos 18 minutos, a pressão se concretizou em gol: após um cruzamento preciso de Guilherme Arana, Rony finalizou à queima-roupa, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, Alisson, atento, não perdoou e abriu o placar.

O gol não diminuiu o ímpeto do Galo, que continuou pressionando e criando oportunidades. Aos 32 minutos, Tomás Cuello ampliou a vantagem, aproveitando mais um espaço na defesa do Manaus. No segundo tempo, o Atlético manteve o domínio e logo no início, aos 2 minutos, Rony marcou o terceiro gol, praticamente selando a classificação. Aos 6 minutos Renanzinho acertou um belo chute de fora da área e diminuiu para o Manaus. Contudo, aos 20 minutos, Deyverson fechou a goleada, coroando a grande atuação do time mineiro.

Com a vitória, o Atlético avança para a terceira fase da Copa do Brasil, onde estará no pote 1, ao lado dos principais times do país. Antes de focar na competição nacional, o Galo volta suas atenções para as finais do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, nos próximos dois sábados.

Ficha Técnica:

Público: 15.815 torcedores
Renda: R$ 655.610,65
Gols do Galo: Alisson (18’/1ºT), Tomás Cuello (32’/1ºT), Rony (2’/2ºT) e Deyverson (20’/2ºT)
Escalação do Galo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Igor Gomes); Alan Franco, Gabriel Menino (Caio) e Gustavo Scarpa (Rubens); Alisson (Deyverson), Tomás Cuello (Bernard) e Rony – Técnico: Cuca.
Desfalques: Cadu, Caio Maia, Brahian Palacios, Júnior Alonso e Hulk.

VEJA TAMBÉM

Economia
Fechamento do mercado financeiro

18h40 11 Abril 2025