São Gotardo é a terceira cidade do Alto Paranaíba a confirmar uma morte por dengue neste ano. Antes, Patos de Minas e Rio Paranaíba já haviam tido casos com óbito pela doença. A informação foi divulgada na segunda-feira (20) através do boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SESMG).
De acordo com uma publicação portal SG Agora, São Gotardo tem 295 casos de dengue confirmados. Ainda conforme a matéria, a vítima da dengue foi uma mulher, natural da Bahia, que estava internada em um hospital de Patos de Minas.
Uberlândia foi outra cidade que também confirmou mais uma morte por dengue no último boletim. Uberaba, também do Triângulo Mineiro, tem um caso de óbito. Veja abaixo as cidades que já têm mortes confirmadas.
Em 2019, até o momento, foram confirmados 49 óbitos por dengue dos municípios de Arcos (1), Belo Horizonte (6), Betim (10), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), João Pinheiro (4), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), Patos de Minas (1), Rio Paranaíba (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (1), Uberlândia (9) e Unaí (2), Vazante (2). São 97 óbitos em investigação para dengue.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.