São Gotardo é a terceira cidade do Alto Paranaíba a confirmar uma morte por dengue neste ano. Antes, Patos de Minas e Rio Paranaíba já haviam tido casos com óbito pela doença. A informação foi divulgada na segunda-feira (20) através do boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SESMG).
De acordo com uma publicação portal SG Agora, São Gotardo tem 295 casos de dengue confirmados. Ainda conforme a matéria, a vítima da dengue foi uma mulher, natural da Bahia, que estava internada em um hospital de Patos de Minas.
Uberlândia foi outra cidade que também confirmou mais uma morte por dengue no último boletim. Uberaba, também do Triângulo Mineiro, tem um caso de óbito. Veja abaixo as cidades que já têm mortes confirmadas.
Em 2019, até o momento, foram confirmados 49 óbitos por dengue dos municípios de Arcos (1), Belo Horizonte (6), Betim (10), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), João Pinheiro (4), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), Patos de Minas (1), Rio Paranaíba (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (1), Uberlândia (9) e Unaí (2), Vazante (2). São 97 óbitos em investigação para dengue.
A mãe e a filha ocupavam um veículo que saiu da pista e capotou na MGC-464, entre Sacramento/MG e Uberaba/MG.
O acidente ocorreu por volta das 18h30 e deixou o trânsito bloqueado nos dois sentidos.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.