Uma ação integrada entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na manhã dessa quarta-feira (27), resultou na apreensão de grande quantidade de defensivos agrícolas e sementes de cargas roubadas. Os materiais estavam em galpões nos municípios de Patos de Minas/MG e Carmo do Paranaíba/MG. A ação teve início quando um suspeito foi preso em flagrante ontem (27), após ser abordado pela PRF, no km 474 da BR-262, em Bom Despacho/MG.
O suspeito estava em uma picape Fiat Strada, emplacada em Belo Horizonte/MG. O veículo transportava parte da carga, sendo 10 galões de Herbicida totalizando 200 litros. O agrotóxico havia sido furtado no estado do Mato Grosso e a carga com valor estimado de R$ 39.000,00 foi apreendida.
Picape abordada na BR-262, em Bom Despacho/MG. Foto: PRF - Divulgação.
A partir disso, a equipe da PC com o apoio da PRF estiveram em dois galpões ligados ao suspeito. Algumas mercadorias encontradas nos imóveis ainda estão sendo analisadas para identificar a origem do material. Já outros produtos estão em teste para verificar se são falsificados.
Segundo as investigações, o material localizado nos galpões possui um valor que ultrapassa R$ 2 milhões e seria procedente de roubos de cargas ocorridos no final de 2020. As investigações ainda apontam o preso como suspeito de receptação. Veja o vídeo dos materiais apreendidos em Patos:
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Além do apoio da PRF, a operação contou com a participação da Delegacia Regional de Polícia Civil em Patos de Minas e do Ministério da Agricultura e Pecuária do Governo Federal.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.