Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas na manhã deste domingo (4) em um grave acidente com batida seguida de atropelamento na BR 365, no trevo de Macaúbas de Cima (KM 498), a cerca de 30 quilômetros de Patrocínio. A batida foi entre um carro de passeio e uma carreta bitrem mas um grupo de ciclistas que estava retornando, pela estrada, de Romaria, onde ocorre uma festa religiosa, acabou atingido.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 7h30. Um Pálio e uma carreta bateram de frente e, em decorrência do impacto, o carro foi arremessado em direção a um grupo de 12 ciclistas, dos quais seis foram atingidos.
Ultrapassagem e morte
Segundo o Sargento Maia, responsável pelo atendimento por parte do Corpo de Bombeiros, o ciclista Rubens Eustáquio Lucas, de 44, morador de Patrocínio, morreu no local. A outra vítima fatal, que estava no carro, de acordo com o bombeiro militar, não portava documentos e, por isso, ainda não foi identificada.
Testemunhas no local disseram que a batida ocorreu quando o motorista do Pálio tentou fazer uma frente com a carreta bitrem, que vinha de Montes Claros, e seguia em sentido contrário. O Palio, de acordo com os bombeiros, era o veículo de apoio do grupo que promoveu a viagem dos ciclistas.
Além dos bombeiros, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu feridos a hospitais de Patrocínio, que deram entrada no Pronto Socorro e na Santa Casa da cidade.
Segundo a PRF, nove pessoas ficaram feridas: quatro pessoas que estavam no Palio e cinco ciclistas.
A festa em Romaria é o maior evento religioso da região e ocorre em homenagem a Nossa Senhora da Abadia.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.