Um piloto, de 34 anos, ficou ferido após a aeronave de aplicação de defensivos agrícolas cair nessa terça-feira (25) na zona rural de Paracatu/MG. O acidente aconteceu por volta das 11h, numa lavoura de milho da Fazenda Pau Furado, onde um funcionário prestou os primeiros socorros ao piloto e fez contato no Corpo de Bombeiros solicitando apoio no transporte da vítima. O avião saiu da Fazenda Beirute.
Uma guarnição dos Bombeiros estava empenhada em outro atendimento, sendo apoiada pela ambulância do Hospital Municipal de Paracatu, que deslocou e interceptou o veículo conduzido por populares que transportava o piloto, onde ele recebeu o atendimento médico e permaneceu internado.
O piloto estava consciente e orientado, apresentando ferimentos no rosto. De acordo com informações levantadas junto ao piloto, a aeronave não tinha defensivos armazenados no momento da queda.
A Polícia de Meio Ambiente foi até o local para avaliação. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e FAB foram notificados do acidente.
Esse foi o terceiro acidente aéreo na região no mês de fevereiro, com aviões de pulverização, o primeiro acidente foi em Coromandel no dia 10, e o segundo acidente em Patrocínio/MG no dia 21.
O encontro foi para habilitação da Junta de Serviço Militar no município campos-altense.