Delta/MG
13h46 05 Fevereiro 2020
Atualizada em 05/02/2020 às 13h48

Avô é detido por suspeita de lesão corporal e maus-tratos contra netos

Por JM Online
Reprodução

Um homem, de 59 anos, foi detido por suspeita de lesão corporal e maus-tratos contra dois netos, um menino de 7 anos e uma menina de 9, no Centro de Delta/MG, na segunda-feira (3).

De acordo com denúncia anônima ao 190, o homem espancava os netos e os deixava sem comida. Eles também ficavam trancados em casa enquanto o avô saía, conforme a denúncia.

Questionado sobre as acusações, o suspeito alegou que os netos estavam fazendo bagunça e que, por isso, foi necessário corrigir as crianças, inclusive com golpes nas pernas com uma cinta de couro.

Na presença da guarnição, as crianças confirmaram que eram agredidas diariamente e contaram que estavam com fome, já que não haviam se alimentado naquele dia.

Aos militares, duas vizinhas informaram já terem visualizado as agressões praticadas pelo avô das crianças. Também confirmaram que ele se ausentava da residência com frequência.

Conforme o registro da ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado e, durante atendimento médico, o menino relatou que, além dos ataques, sofre abafamento das vias aéreas.

A conselheira responsável pelo caso deverá encaminhar as crianças para uma irmã que reside no município ou para a assistência social.

Durante busca pessoal contra o suspeito, foi encontrada uma faca na região da cintura dele, apreendida posteriormente. O homem contou que o item seria usado em defesa dele, após entrar em atrito e sofrer empurrões de um vizinho, que interferiu na educação praticada por ele.

Ainda conforme o registro da ocorrência, após ser encaminhado para um pronto-atendimento médico, o suspeito foi conduzido à presença do delegado de plantão. 

VEJA TAMBÉM