Um bebê de 1 ano e dois meses morreu nesta terça-feira (3) depois de cair dentro de uma banheira e se afogar na casa onde vivia, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele era cuidado por uma mulher de 46 anos, que trabalha como babá no local desde que o garoto tinha apenas cinco dias de vida.
A PM informou que a babá relatou ter deixado o menino na sala da residência enquanto foi preparar comida para ele na cozinha. Quando voltou ao cômodo, no entanto, não viu mais a criança e começou a procurar por ela. Foi então que entrou no quarto do menino e acessou um banheiro que fica lá dentro. A mulher se deparou com o garoto dentro de um bojo, uma espécie de banheira, que continha água pela metade.
A babá disse que o menino estava com metade do corpo para fora da estrutura, mas que tinha a cabeça submersa. Ela percebeu que ele estava inconsciente e tentou reanimá-lo, sem sucesso. Na sequência, resolveu pedir ajuda a um vizinho, que também tentou salvar o garoto, enquanto acionava o socorro médico e a polícia.
Policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram manobras no bebê, mas ele não reagiu. Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) também esteve no local e realizou procedimentos de reanimação, mas o óbito da criança foi constatado.
A babá contou ainda aos policiais que a porta do quarto onde o menino se afogou na banheira estava fechada. Ela diz que pela localização da casa é comum que fortes correntes de ar fechem as portas dos cômodos. A mulher foi levada para uma delegacia, onde prestou depoimento.
As circunstâncias e outros detalhes do caso, no entanto, devem ser investigados pela Polícia Civil.