Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Araxá, Alto Paranaíba, apreendeu na madrugada desta terça-feira (30), uma carreta com carga de agrotóxicos, com indício de o produto ser falsificado.
A abordagem foi feita pela equipe de plantão da PRF por volta de 1h45, no km 677. A carreta, segundo os policiais, era do tipo graneleiro, estava carregada com defensivos agrícolas e tinha como destino o estado do Mato Grosso.
Ao ser abordado pelos policiais, o motorista de 38 anos teria apresentado nervosismo excessivo, o que despertou a desconfiança dos policiais. Além disso, a carreta estava sem a sinalização de segurança necessária quando é transportada esse tipo de carga.
Durante a fiscalização, constatou-se que a carga de defensivos agrícolas, que estava sendo comercializada pelo valor de R$ 3 milhões, tinha fortes indícios de falsificação.
A carreta e a carga foram apreendidas. O motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.