Em uma semana, o número de mortes confirmadas por dengue em Minas Gerais subiu de 49 para 65, segundo o balanço divulgado nessa terça-feira (28) pela Secretaria de Estado de Saúde. O aumento foi de 33%. Outras 113 mortes são investigadas.
Os óbitos foram registrados em:
A pasta destaca que esses óbitos foram notificados nos primeiros cinco meses de 2019 e que não são, necessariamente, óbitos recentes.
Conforme o balanço, o estado registrou 341.603 casos prováveis de dengue, que são a soma dos confirmados e suspeitos. Na semana passada, eram 289.500, um aumento de 18%.
Já os casos prováveis de Chikungunya chegaram a 2.014 mil neste ano em Minas Gerais. O governo também registrou 987 casos de Zika. A Secretaria de Estado de Saúde afirma que é esperado um número maior de casos das doenças neste período por conta da sazonalidade da doença nos meses quentes e chuvosos.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.