Minas Gerais
13h56 07 Agosto 2019
Atualizada em 07/08/2019 às 14h04

Comércio mineiro aposta no Dia dos Pais para minimizar a crise

Por Patrícia Adriely/Interesse de Minas
Reprodução
Dia dos Pais abre o calendário do comércio para datas comemorativas do segundo semestre

O Dia dos Pais pode trazer algum alento para a economia mineira, que tanto tem sofrido com a crise econômica que atinge o estado. A data está gerando confiança e perspectiva positivas para o comércio de Minas Gerais.

É o que aponta levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG). Segundo a pesquisa, mais de 75,8% do comércio mineiro espera igualar ou superar as vendas para a data em 2019.

A data, que será celebrada no próximo domingo – 11 de agosto –, abre o calendário do comércio para datas comemorativas do segundo semestre de 2019. A Fecomércio MG informa que o evento impacta positivamente 61,9% do comércio varejista de Minas Gerais.

A especialista em estatística da Fecomércio MG, Letícia Marrara, explica que caráter sazonal estimula as vendas na data. “A comemoração coincide com as liquidações de artigos de inverno, transformando-se em uma grande oportunidade de faturamento para o comércio varejista e de aquisição para os consumidores”, afirma.

A pesquisa também aponta que as empresas mais impactadas positivamente pelo Dia dos Pais são as de tecido, vestuário e calçados (78%), seguidas por combustíveis e lubrificantes (64,3%) e produtos alimentícios, bebidas e fumo (58,9%).

VEJA TAMBÉM