Minas Gerais
12h55 05 Setembro 2019
Atualizada em 05/09/2019 às 12h58

Criança é estuprada em matagal quando voltava da escola; mãe ignorou pedido de socorro do filho

Por BHAZ

Uma criança de 11 anos foi estuprada em um bananal enquanto voltava da escola em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, nessa quarta-feira (4). A vítima estava em uma bicicleta com o irmão, quando foi abordada pelo autor, de 18 anos. O menino correu para a residência avisar a mãe sobre a abordagem, mas a mulher não acreditou na versão em um primeiro momento.

A vítima e o irmão, cuja idade não foi divulgada pela polícia, voltavam juntos em uma bicicleta após o fim da aula, por volta das 18h20. Os dois seguiam em direção à residência, que fica em uma vila na cidade com cerca de 38 mil habitantes. Eles perceberam que alguém os seguia e, quando passavam perto de um plantação de banana, o rapaz conseguiu derrubar a menina.

Em seguida, o autor arrastou a vítima para o bananal, sempre com uso de violência e grave ameaça. Logo após essa abordagem, o irmão da vítima saiu em disparada para avisar a mãe, que admitiu aos militares não ter acreditado na versão em um primeiro momento – mas não detalhou os motivos.

Como a filha estava demorando para chegar, a mulher resolveu ir ao local informado pelo garoto. Próximo à plantação de bananas, ela encontrou a filha, com as vestes desarrumadas, e o criminoso saindo. A mulher pediu explicações ao jovem, mas ele fugiu em uma bicicleta.

Em conversa com os policiais, a menina disse que foi estuprada e que teve a boca tampada pelo homem, pois assim não conseguiria pedir ajuda. A vítima ainda contou que por diversas vezes foi assediada pelo jovem, antes da prática do crime.

Tanto a menina quanto a mãe disseram conhecer o suspeito e passaram o endereço de onde o rapaz mora. Com a chegada da PM, o jovem fugiu e entrou em um matagal. Vizinhos contaram que o rapaz estava planejando fugir, pois tinha colocado suas roupas em uma mala.

A menina foi levada ao hospital de Janaúba para a realização de exames e a ocorrência encerrada para na Delegacia de Jaíba. Até o fechamento o B.O. o suspeito não foi preso. Segundo informações apuradas pela PM, o autor é pardo, possui tatuagens no antebraço e na perna esquerda, usava brinco, boné aba reta e uma bermuda tactel.

VEJA TAMBÉM