Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Montes Claros. O suspeito jogou a esposa, de 48 anos, dentro de uma cisterna que tem 25 metros de profundidade. No momento do crime, o marido estava embriagado e contou com a ajuda do filho, que fugiu.
A PM fazia um patrulhamento no bairro Doutor João quando foi acionada por vizinhos do casal, que ouviram os gritos de socorro da vítima. Na residência, o suspeito tentou enganar a PM para que os militares fossem embora, mas os agentes ouviram os gritos de socorro da vítima e fizeram buscas no imóvel.
Quando chegaram ao quintal, um barulho vindo da cisterna chamou atenção dos militares. Como o buraco era muito profundo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da mulher.
Ela foi resgatada consciente, mas com várias escoriações. Antes de ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa do município, ela contou que já havia apanhado do marido anteriormente.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.