Um ex-militar das Forças Armadas invadiu uma igreja evangélica e matou quatro pessoas na noite desta terça-feira (21), em Paracatu, na região Noroeste de Minas. O homem esfaqueou a ex-namorada e, em seguida, entrou no local disparando contra fiéis. O suspeito, identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, foi baleado por policiais e socorrido em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ex-namorada de Rudson foi a primeira vítima do ataque. Ela estava dentro de casa quando o suspeito começou a esfaqueá-la. A mulher morreu antes de chegar ao hospital.
Logo após cometer o crime, o homem seguiu em direção à Igreja Batista Shalom, que fica no mesmo bairro. As primeiras informações apontam que Rudson queria matar um dos pastores do templo, atual marido de sua ex-namorada.
Cerca de 20 pessoas estavam na igreja no momento em que o homem entrou atirando. Um casal de idosos foi atingido por disparos na cabeça.
Uma guarnição da PM que fazia ronda ostensiva pela região viu a movimentação na igreja e decidiu entrar no local. Segundo os militares, Rudson então fez uma mulher refém e, antes mesmo do início das negociações, teria disparado contra a vítima. Diante da cena, os policiais atiraram no autor, que foi atingido na altura do ombro.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.