Minas Gerais
12h07 30 Dezembro 2019
Atualizada em 30/12/2019 às 12h10

Homem sequestra e tortura ex-sogro com pitbull

Por BHAZ

Um homem, de 33 anos, foi preso por sequestrar e torturar o ex-sogro, de 57, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (28). O autor não aceitava o término do namoro com a filha da vítima, uma mulher de 26.

A jovem contou aos policiais que o ex começou a ameaçá-la de morte na sexta-feira (27), pois não aceitava o fim do relacionamento. O casal havia morado junto e, no fim de semana, ela precisava ir até a casa para buscar alguns objetos, mas, por causa das ameaças que vinha recebendo, estava com medo de ir sozinha.Em um encontro dos dois, antes da jovem ir até a casa, ela foi agredida com uma mordida no ombro, ao falar com o ex sobre ir acompanhada até a casa onde moravam.

Após a agressão, o pai da jovem decidiu buscar os pertences da filha na antiga casa do casal. Assim que chegou, ele foi abordado pelo ex-genro. O homem amarrou as pernas e braços do ex-sogro e o colocou no porta-malas do carro. Cordas e até braçadeiras de plásticos foram usados para imobilizar a vítima.

Enquanto circulava com o ex-sogro no porta-malas, o autor manteve contato com a família da ex, mandando fotos e dizendo que iria matar o homem. Em uma das imagens, a vítima está cercada por um cachorro da raça pitbull. O autor disse à família que, se a polícia fosse chamada, o corpo do ex-sogro seria localizado boiando na lagoa Várzea das Flores.

Fotos da vítima foram enviadas para a família durante o sequestro (Rede Globo/Reprodução)

Quando voltava para o imóvel com a vítima, o homem pediu que a ex fosse, sozinha, até a casa onde moravam. A mulher fingiu aceitar as condições propostas, mas acionou a polícia, que montou um cerco policial no quarteirão.

O homem foi preso ao chegar no local e a vítima libertada. Segundo a PM (Polícia Militar), o autor estava descontrolado e foi necessário o uso de força física para contê-lo.

A vítima estava em estado de choque e apresentava luxações nos braços e pernas, arranhões pelo corpo além de luxação no pescoço.

No carro do autor foi encontrada uma espingarda supostamente usada para ameaçar o homem. O veículo foi apreendido e o autor levado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil de Betim.

VEJA TAMBÉM