O padre Luiz César Moraes, de 73 anos, conhecido por viralizar nas redes sociais ao usar filtros animados durante uma bênção on-line, morreu em Itajubá/MG. Ele foi encontrado sem vida na última terça-feira (22) em sua residência, e a causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Durante a pandemia de Covid-19, Luiz César se tornou conhecido em todo o país ao transmitir uma bênção pelo Facebook, quando, sem perceber, ativou filtros que adicionaram elementos como óculos escuros, chapéus e orelhas de cachorro à sua imagem. O vídeo se espalhou rapidamente e transformou o padre em meme nas redes sociais.
Na época, ele reagiu com bom humor ao episódio. “Desculpe os efeitos. Acionei sem ver, para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria”, disse. A fala viralizou junto com o vídeo, que se tornou símbolo de leveza em meio às dificuldades da pandemia.
O corpo do sacerdote foi sepultado na manhã de quarta-feira (23), em Itajubá, onde atuava na Paróquia São José Operário, que divulgou nota lamentando a perda e destacando o carisma e dedicação do religioso.