Um radialista foi preso nessa quinta-feira (21) suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos e uma adolescente, de 14, na cidade de Lassance, no Norte de Minas. O suspeito oferecia serviços na casa dele para as vítimas. Segundo as autoridades, ele se aproveitava da vulnerabilidade delas.
De acordo com o delegado Guilherme Vasconcelos, a vítima de 21 anos procurou a corporação informando que havia sido contratada para trabalhar na casa do suspeito, onde funciona uma rádio. Durante o serviço, o homem pediu para que a jovem o ajudasse a fazer download de algumas músicas e, neste momento, fez uma “proposta sexual”.Ainda segundo o delegado, o homem não aceitou a recusa da vítima e a estuprou. O agressor ainda a trancou em um cômodo e disse que ela não sairia de lá. A jovem ficou no local por três dias e, ao chegar em casa, contou o ocorrido ao marido.
Investigações apontaram outras duas vítimas, sendo uma delas a adolescente de 14 anos. O suspeito oferecia cestas básicas, roupas e calçados para atrair as vítimas e as ameaçava para que não fosse denunciado.
“Diante da recusa, ele coagia as vítimas, por meio de faca e outras formas, afirmando que nada aconteceria com ele, pois tinha rádio e conhecia várias pessoas e que isso o ajudaria, pois ninguém acreditaria nas vítimas”, contou o delegado.
As investigações, que ainda continuam, já apontaram outras vítimas e a polícia não descarta o surgimento de mais mulheres violentadas. O homem teve a prisão preventiva foi decretada por ter ameaçado uma das testemunhas.