As confusões provocadas no Mineirão por parte da torcida cruzeirense no último domingo (8), durante a partida contra o Palmeiras, trouxeram ao estádio um dano estimado em R$ 300 mil reais, segundo o levantamento oficial divulgado pelo Mineirão nesta terça-feira (10).
+ Rebaixamento do Cruzeiro tem presos, mais de 30 feridos e Mineirão depredadoA gestão do estádio divulgou um manifesto, no qual pede o fim da violência no futebol, e faz um balanço dos estragos provocados pela depredação no domingo. Foram contabilizados danos em 24 televisores, 460 cadeiras, 6 câmeras de segurança, 2 totens e cancelas de estacionamento, 30 portas, 2 banheiros inteiros, 8 vidros de guarda corpo, 30 granitos das divisórias dos banheiros, 10 bebedouros e 60 lixeiras.
O prejuízo vai ser coberto pelo Cruzeiro, mandante da partida contra o Palmeiras. O valor a ser pago é quase o mesmo que foi arrecadado com a venda de ingressos para o jogo: R$ 307.703,00. O Mineirão compartilhará com o clube relatórios e orçamentos que esclareçam o valor dos danos, para que o time restaure o estádio o mais rápido possível.
O direção do estádio já enviou as imagens das câmeras de segurança, que registraram os momentos de vandalismo e depredação, para a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais.