Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Arcanjo 04, caiu na sexta-feira (11) em uma região de serra íngreme no distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto/MG. A aeronave, que realizava um atendimento na região, perdeu contato com a base no final da tarde, dando início a uma intensa operação de busca com mais de 84 pessoas envolvidas, incluindo bombeiros, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Força Aérea Brasileira.
Após 12 horas de buscas em condições climáticas adversas e em um local de difícil acesso, a aeronave foi encontrada junto aos corpos dos seis tripulantes: quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local, sendo eles: capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, doutor Rodrigo e enfermeiro Bruno.
Os bombeiros de MG ainda informaram que após o atendimento da ocorrência, a equipe pousou no trevo de Ouro Preto aguardando melhoria do tempo.
O CBMMG lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas, que estão recebendo apoio psicológico da corporação. A corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação das vítimas e dos destroços da aeronave. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.
Leia também: Ex-comandante dos Bombeiros de Campos Altos/MG é uma das vítimas da queda de helicóptero que matou seis tripulantes