A manhã do sábado (2) de Carnaval em BH começou com o tom que a festa tem desde o ressurgimento da folia de rua na capital, em 2009: politizado.
Alguns minutos após o início do cortejo do “Então, Brilha”, uma multidão entoou, em coro, um grito de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*!” foram as palavras de parte do público, estimado em 400 mil pessoas.
Críticas à Reforma da Previdência também foram destaque em meio ao cortejo. Faixas demonstravam a insatisfação de parte do público em relação ao aumento na idade mínima para aposentadoria.
Amanda Dias/BHAZ
O Carnaval de Belo Horizonte renasceu, há 10 anos, durante um ato político contra o então prefeito Márcio Lacerda. Na ocasião, o chefe do executivo assinou um decreto proibindo o uso de praças da capital para manifestações culturais.
A Praça da Estação passou a ser ocupada, como forma de protesto, por artistas, intelectuais, estudantes, que se vestiam apenas com roupa de banho. Assim nasceu a Praia da Estação, mãe de grande parte dos blocos que surgiriam no ano seguinte. O decreto foi revogado.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.