O governador Romeu Zema (Novo) criticou a antiga gestão de Minas Gerais, comandada por Fernando Pimentel (PT), por conta da produção de quadros e molduras com a foto do ex-governador. Em um vídeo publicado no Facebook, Zema disse que se trata de um gasto desnecessário. “Um gestor eleito não é rei e não está aqui para ser bajulado”, disse.
Segundo o governador, os quadros com a foto de Pimentel foram encontrados em um dos prédios da Cidade Administrativa. “São centenas de molduras e fotografias daqueles quadros que normalmente eram colocados nas paredes de órgãos do governo com a foto do governador”, afirma.
O novo governador prometeu não fazer o mesmo que Pimentel. “Já tinha falado isso na campanha e agora determinei que no meu governo isso não vai existir. O dinheiro que seria usado para isso vai ser destinado pra saúde, educação e segurança. No governo do Novo o dinheiro público será investido onde realmente importa”, ressaltou Zema.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.
Mineiros de 10 cidades estão entre os ganhadores da quina e faturam prêmios de até R$ 86 mil.