A terça-feira (22) de Copa do Mundo começou emocionante e com um resultado que ninguém esperava. Uma vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina por 2 a 1. Uma das maiores zebras da história das copas. Contudo, ainda hoje haverá outras três partidas: Dinamarca x Tunísia, México x Polônia e França x Austrália.
Argentina e Arábia Saudita
A Argentina, uma das favoritas ao título, entrou em campo às 7h, horário de Brasília/DF, para enfrentar a seleção considerada mais frágil do grupo C, a Arábia Saudita. Já nos primeiros minutos a seleção comandada por Lionel Scaloni mostrou a razão de ser considerada uma das favoritas. Dominava as ações e aos sete minutos, por meio de uma intervenção do VAR, teve pênalti que foi convertido por Lionel Messi. A seleção sul-americana ainda teve três gols anulados por impedimento e teve dificuldades em vencer a linha alta da defesa saudita. No segundo, o resultado improvável. A Arábia Saudita teve duas oportunidades convertidas em gol. A partir do resultado adverso, os argentinos ficaram nervosos, Messi não resolveu, e a derrota foi confirmada.
Dinamarca e Tunísia
O confronto entre europeus e africanos ocorre às 10h desta terça. A Dinamarca é considerada uma seleção perigosa que pode chegar longe no mundial e traz para a partida o verdadeiro exemplo de superação. Christian Dannemann Eriksen que venceu a morte após ter uma parada cardíaca dentro de campo. O jogo era por sua seleção contra a Finlândia pela primeira rodada da Eurocopa, em 12 de junho de 2021, quando camisa 10 da Dinamarca sofreu um desmaio e precisou de atendimento no gramado com massagem cardíaca. Contudo, poucas horas depois veio a informação de que o jogador precisou ser ressuscitado. Atualmente, o craque é titular do Manchester United da Inglaterra e desbancou o volante titular da seleção brasileira, Fred. Já a seleção da Tunísia chega a sua 7º Copa do Mundo. O time africano enfrentou o Brasil em setembro deste ano e foi goleado por 5 a 1.
México e Polônia
O jogo entre México e Polônia está marcado para as 13h. Ambos fazem parte do grupo C de Argentina e Arábia Saudita. A seleção mexicana vem de uma eliminatória difícil para chegar à Copa do Mundo e perdeu recentemente em amistosos para Suécia, Colômbia e Paraguai. O treinador da equipe é o argentino Tata Martino, muito questionado no comando da seleção mexicana. Já a seleção polonesa deposita suas fichas em seu atacante, Robert Lewandowski, um dos melhores do mundo em sua posição, e atualmente defende o Barcelona. Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo em 2021. Porém, o atacante é um craque cercado de coadjuvantes e precisa de muito para fazer sua seleção chegar longe.
França e Austrália
A atual campeã mundial, França entra em campo às 16h para enfrentar a Austrália. O time francês chega ao mundial com maior número de desfalques por lesão. Perdeu os dois volantes, Pogba e Kanté, o zagueiro Kimpembe, o goleiro Maignan, o meia Kamara e os atacantes Nkunku e Benzema. O último, Benzema, que chegou a desembarcar com a seleção francesa no Catar, foi eleito o melhor jogador do mundo na última temporada. Contudo, mesmo com os inúmeros desfalques importantes, a França permanece com uma seleção forte e continua sendo uma das favoritas ao título. Já a seleção australiana chega ao torneio depois de superar o Peru nos pênaltis na repescagem.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Kaio Jorge marca para a Raposa no Morumbis e evita segunda derrota seguida na competição.