Durante patrulhamento no Bairro Planalto, em Nova Serrana, na noite dessa quinta-feira (14), a Polícia Militar (PM) localizou um táxi em atitude suspeita em Nova Serrana. Na abordagem os policiais deram ordem de parada, porém, o motorista não obedeceu. Houve troca de tiros e um adolescente de 16 anos segue foragido.
Segundo informações da PM, durante a ação, o veículo evadiu em alta velocidade. Os militares iniciaram uma perseguição. O motorista do táxi então realizou manobras perigosas colocando em risco os pedestres e veículos que transitavam pela rua. Ainda conforme a ocorrência, durante a fuga o passageiro, de 16 anos, arremessou pela janela uma arma.
Mais à frente, o táxi parou e o menor continuou a fuga a pé. No momento da apreensão ele efetuou dois disparos de arma de fogo contra o policial, que revidou, mas ninguém se feriu. Após os disparos, o suspeito entrou em um matagal e não foi mais localizado.
Para a PM, o taxista de 39 anos relatou que o adolescente armado o ameaçou de morte. Ele ainda contou e que iria realizar uma corrida até o distrito de Boa Vista e que não conhecia o passageiro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: G1