11h18 29 Fevereiro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Deivid lamenta "falta de perna" nos últimos dez minutos contra o Coelho

Treinador do Cruzeiro garante que pediu para equipe não recuar na etapa complementar; Deivid elogia postura do adversário
Por Priscila Pedroso
Reprodução

O Cruzeiro empatou com o América-MG por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, poderia ter deixado o time celeste na liderança. E estava. No entanto, aos 46 minutos do segundo tempo, Bryan acertou um lindo chute e empatou a partida. O treinador do Cruzeiro acredita que seus jogadores fizeram uma boa partida na primeira etapa, mas Deivid acha que a equipe cansou no fim do jogo e por isso não teve o poder de manter a posse de bola.  

- Nós fizemos um primeiro tempo muito bom. Teve um impedimento anulado do Willian, que saiu na cara do gol. A equipe está se comportando bem,. Claro que a gente precisa ter mais a bola para controlar o jogo. No finalzinho, faltando dois minutos não conseguimos segurar a bola e tomamos o gol. Eu sempre falo que se a perna está pesada, é melhor respirar com a bola no pé do que correr atrás dela. Isso a gente tem que acertar durante a semana para não cometer os mesmos erros. 

- É um resultado que seria muito bom para a gente, 13 pontos, na liderança. Acabamos com um a um, um empate com gosto de derrota. A gente fica chateado, não nos contentamos com pouco. Agora é trabalhar, o resultado não vai mais voltar atrás. Trabalhar para chegar no domingo e vencer - completou Deivid. 

Deivid acredita que o time se portou bem durante a partida, mas teve uma queda de rendimento nos minutos finais, o que gerou espaço para o time do América-MG. 

- Não adianta culpar um, culpar outro. Isso aqui é um grupo, quando vence, vence todo mundo, quando perde, perde todo mundo. Nós empatamos, com sabor de derrota porque foi no finalzinho. Se comportou bem até os últimos dez minutos.

O comandante da Raposa também elogiou a postura do rival e explicou que o treinador do América-MG colocou o time para frente, além de ter o Coelho na mão.

- Olha, a gente tem que ter maturidade nos jogos. Quando você está perdendo, você se manda para frente, tirando volante e botando atacante, para chegar no placar. Isso que o Givanildo fez. Uma equipe bem montada, deu trabalho para o Flamengo, vem jogando bem nos outros jogos. Temos que saber jogar com o resultado na mão, pegar equipes assim no Brasileiro.

Deivid voltou a lamentar os minutos finais. O treinador disse que, durante o intervalo, pediu para que a equipe não recuasse na etapa complementar. 

- Eu pedi para que no segundo tempo a gente não recusasse, para atacar. Para tentar fazer o segundo gol, tocar a bola, administrar a partida. O América-MG viria para cima e teríamos mais chances de gol. Se você perceber, o América-MG não deu nenhum chute certeiro antes do gol. Todo chute foi muito para cima e sem direção. A equipe se comportou bem até os últimos dez minutos, depois não conseguimos controlar o jogo como estávamos fazendo. Agora tem que trabalhar durante a semana, recuperar. A gente sabe que clássico é assim, só acaba quando o juiz apita.  

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos no Campeonato Mineiro e está na segunda posição, atrás apenas do Uberlândia, com 12. O time celeste agora encara a Caldense, no próximo domingo, pela sexta rodada do Estadual.

Fonte: GE

VEJA TAMBÉM