Um jovem, de 23 anos, e um homem, de 50, foram flagrados vendendo falsas rifas em nome Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acccom)/Hospital do Câncer, de acordo com informações da Polícia Militar (PM). A PM contou que a dupla já tinha arrecadado cerca de R$ 1 mil. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (22).
Em nota, a Acccom, de Divinópolis, foi enfática ao esclarecer a inexistência de rifas. "Esclarecemos aos nossos doadores, parceiros e demais pessoas solidárias à luta contra o câncer, que a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas não realiza, nem autoriza nenhuma "Ação entre Amigos" ou "Rifa" de carro, moto, eletrodomésticos ou imóveis", informou.
Durante a abordagem foram localizados 10 blocos de rifas com 100 folhas cada, quantia em dinheiro, sendo informado pelos detidos que era dinheiro da arrecadação das vendas dos bilhetes. A dupla ainda informou para a PM que existiam mais bilhetes sendo confeccionados, tendo os militares se deslocado ao local indicado e apreendido mais bilhetes.
A polícia destacou que a moto que a dupla usava para transitar era furtada. Ela foi apreendida. O jovem e o homem foram ouvidos na Delegacia da Polícia Civil de Divinópolis e depois encaminhados ao Presídio Floramar.
Fonte: G1