A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (15), a eleição ao cargo de diretor de escola estadual em todo estado de Minas Gerais. As eleições começaram às 08h00 e terminaram às 20h00 com fechamento das urnas. Um dos itens do acordo histórico assinado entre os trabalhadores e o Governo de Minas Gerais, em maio, o processo de escolha de direção de escola vem ao encontro da busca por uma escola ainda mais democrática e aberta à comunidade. Em Campos Altos três escolas conheceram seus futuros diretores para 2016. Na Escola Estadual Deiró Borges a chapa da situação venceu. Roberto Silva e Elenice tiveram 176 votos, contra 145 da oposição, formada por Enivaldo Aleixo de Lima (Robinho) e Lisa da Silva. Quatro pessoas votaram nulo. Na Escola Estadual Padre Clemente de Maleto a vencedora foi à chapa 02. A atual vice-diretora Juliana Ávila e Professor Weber Luiz tiveram 337 votos, contra 194 da chapa 01, formada por Vânia Garcia e Professora Neide. Houve ainda três votos brancos e cinco nulos. Já na Escola Estadual José Cordeiro de Campos - chapa única – formada por Adriana Hayakawa Angela Teixeira e Elaine Helena. Para se elegerem era necessário 51% dos votos válidos para assumirem a diretoria, o que foi fácil! De 336 votos, a chapa conseguiu 318. Votos nulos e brancos foram 18. As novas diretorias tomam posse a partir de 2016 e ficam no cargo até 2018. Fonte: TV KZ
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.