O estudante de veterinária de 22 anos que estava desaparecido desde a última quarta-feira (24) foi encontrado no sábado (27) na porta do condomínio onde mora, em Patrocínio. Segundo os familiares, Marcos Helvécio Monteiro Júnior é natural de Piedade do Rio Grande, no Campo das Vertentes, e vive na cidade do Alto Paranaíba, onde faz estágio acadêmico.
A prima de Marcos Helvécio, Vânia Teixeira, confirmou a informação de que ele foi encontrado. Segundo ela, o rapaz estava machucado, debilitado e em estado de choque. "Foi necessário levá-lo ao Pronto Socorro para receber atendimento médico. Ainda não sabemos detalhes do que a aconteceu, mas a princípio suspeitamos de sequestro", disse.
Os pais do jovem e a irmã estão em Patrocínio para acompanhar o desenrolar dos fatos.
A Polícia Militar disse que as primeiras informações colhidas apontam para um possível sequestro, visto que o jovem relatou que estava sendo seguido por homens encapuzados e armados. Ele disse também que foi levado para uma chácara, teve a cabeça raspada, foi amarrado e somente no sábado conseguiu fugir do local devido a uma distração dos criminosos.
O caso também está sendo acompanhado pela Polícia Civil de Patrocínio.
Entenda o caso
Marcos Helvécio desapareceu enquanto retornava de Uberlândia para Patrocínio depois de prestar assessoria em uma fazenda pela empresa que trabalhava.
De acordo com a prima Ana Paula Rodrigues Fernandes, o combinado era dele retornar a cidade do Alto Paranaíba na quarta-feira para uma reunião às 19h na empresa em que faz estágio. "Ficamos sabendo que ele não voltou. Ligamos várias vezes para o celular e só cai na caixa postal. No Whatsapp a última visualização foi às 17h01 daquele dia. Estamos desesperados", disse.
A prima disse que o jovem estava sozinho e conduzia um veículo Palio preto, de placa HJL 4165. Segundo ela, ele tinha costume de dirigir em estrada e não tinha nenhum tipo de desavença nem inimigos. "Meu primo é estudante da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e como se forma em abril precisava de um estágio. Ele foi para o interior em agosto do ano passado e retornaria em breve para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e fazer a comprovação do estágio acadêmico. A empresa que ele trabalha presta serviços em Patrocínio e região", contou.
Foi feito dois boletins de ocorrência, um em Patrocínio e outro em Piedade do Rio Grande, do desaparecimento do jovem.
Fonte: G1