Mais uma queimada próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Campos Altos causou muitos estragos, próximo do local, no dia 02 de setembro um incêndio, também criminoso, destruiu parte de um trabalho de recuperação da vegetação típica do cerrado.
A nova queimada teve inicio na manhã deste sábado (03), e atingiu quatro propriedades, queimando mais de 30 hectares de vegetação nativa. O fogo ficou incontrolável e queimou uma área de proteção onde há algumas nascentes, local onde é captada pela Copasa, a água para o abastecimento de toda a cidade de Campos Altos.
O Pelotão do Corpo de Bombeiros trabalhou para combater o fogo, a Prefeitura Municipal também ajudou no combate, fornecendo o caminhão pipa e alguns funcionários, mas as dificuldades topográficas do terreno e o vento deixaram a situação mais complicada.
Não há confirmações sobre quem é o responsável pelo crime ambiental. O Prefeito Municipal falou a TV KZ e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos bombeiros no combate ao fogo e criticou a atitude dos responsáveis.
Os culpados podem ser presos, autuados e serem obrigados a repararem os danos causados ao meio ambiente, para que isso aconteça é necessário ter provas que apontem os responsáveis.
Confira no mapa a parte em vermelho, onde o fogo causou estragos.
Fonte: TV KZ
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.