Mais uma queimada próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Campos Altos causou muitos estragos, próximo do local, no dia 02 de setembro um incêndio, também criminoso, destruiu parte de um trabalho de recuperação da vegetação típica do cerrado.
A nova queimada teve inicio na manhã deste sábado (03), e atingiu quatro propriedades, queimando mais de 30 hectares de vegetação nativa. O fogo ficou incontrolável e queimou uma área de proteção onde há algumas nascentes, local onde é captada pela Copasa, a água para o abastecimento de toda a cidade de Campos Altos.
O Pelotão do Corpo de Bombeiros trabalhou para combater o fogo, a Prefeitura Municipal também ajudou no combate, fornecendo o caminhão pipa e alguns funcionários, mas as dificuldades topográficas do terreno e o vento deixaram a situação mais complicada.
Não há confirmações sobre quem é o responsável pelo crime ambiental. O Prefeito Municipal falou a TV KZ e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos bombeiros no combate ao fogo e criticou a atitude dos responsáveis.
Os culpados podem ser presos, autuados e serem obrigados a repararem os danos causados ao meio ambiente, para que isso aconteça é necessário ter provas que apontem os responsáveis.
Confira no mapa a parte em vermelho, onde o fogo causou estragos.
Fonte: TV KZ
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.