Uma criança de três anos foi encontrada abandonada, dentro de uma tanque de roupas cheio de água, na casa onde mora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Uberlândia, na tarde desta segunda-feira (21). A mãe, de 19 anos, e o padrasto, de 25, foram presos por abandono de incapaz e maus-tratos.
Após denúncias anônimas de que a criança dormia em um colchão do lado externo da casa, e que estava sozinha no Bairro Tocantins, os militares se deslocaram para o local. Ao ouvirem um choro, pularam o muro e fizeram o resgate. O menino estava sem roupas e com sabão em pó na cabeça. Ele disse aos policias que a mãe e o padrasto estavam trabalhando.
Durante o registro da ocorrência, a mãe do menino chegou ao local dizendo que o filho foi deixada no tanque pelo esposo para que ele pudesse levá-la ao serviço. A jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos e abandono de incapaz.
Os policiais informaram que nas ligações recebidas os denunciantes diziam que o padrasto do menino o agredia constantemente. O jovem compareceu à delegacia para prestar queixas, onde também recebeu voz de prisão por maus-tratos e abandono.
O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi encaminhada para a casa de um parente juntamente com o irmão, um bebê de quatro meses.
Fonte: G1