Foram confirmados neste final de semana oito casos de dengue em Campos Altos, há varias suspeitas. De acordo com informações da Vigilância Ambiental de Campos Altos, a região noroeste do Bairro Camposaltinho é a mais preocupante, local próximo a Vila Vicentina.
A TV KZ recebeu várias denúncias, onde a população questiona sobre a situação do antigo campo de aviação. Nesta semana nossa equipe de reportagem esteve no local. Há lixo e muito material reciclável que acumula água, mas não encontramos larvas do mosquito Aedes Aegypt.
Procuramos o chefe do departamento de vigilância ambiental, Jeferson Turola dos Reis que falou sobre as denúncias. “O campo de aviação faz parte dos - Pontos Estratégicos - assim como os pneus que estão no pátio do almoxarifado e outros locais. Os agentes visitam esses pontos a cada 15 dias e o produto tem efeito por dois meses”, explicou.
Turola ainda falou sobre as ações, após casos confirmados ou notificações em uma região. “Os agentes vão ao local e aplicam o fumacê em todo quarteirão, em um raio de 100 metros, a equipe faz buscas em toda vizinhança com o objetivo de encontrar o foco”, afirmou.
O supervisor dos agentes de endemia, Samuel Borges, destacou o trabalho feito. “Até o fim de março continuaremos com 17 agentes, o combate ao mosquito Aedes Aegypti vai ser reforçado em todos os bairros da cidade”, diz.
Samuel ainda pediu ajuda da população. “Se a população se conscientizar e ajudar mais, haverá menos possibilidade de termos mais casos da dengue”, concluiu.
De acordo com os agentes, o produto aplicado não mata as larvas, mas as deixa deficientes, impedindo a transformação para mosquito.
Fonte: TV KZ