Tapiraí
11h02 07 Dezembro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Policial militar é agredido e dispara contra autor em Tapiraí

Por Priscila Pedroso
Marco Antônio/TV Bambuí/MPZ Drones

Um sargento da Polícia Militar de Tapiraí ficou ferido após ser agredido por um homem de 61 anos, na tarde desta terça-feira (06), em Tapiraí. Após ser agredido com um ferramenta agrícola o policial militar efetuou três disparos contra o autor das agressões. Mesmo com a aparente gravidade do fato, o autor não sofreu ferimentos graves.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Bambuí, Tenente André, o fato ocorreu na Praça José Paiva Cardoso, centro de Tapiraí, onde o militar ao atender um chamado de perturbação de sossego, presenciou uma briga entre populares, ao tentar separar os dois homens o militar foi repentinamente agredido pelo autor. Mesmo com a idade avançada, 61 anos, o autor possui um porte físico forte, e em momento algum respeitou os pedidos do militar.

Diante da situação, e na intenção de resguardar por sua integridade física, o sargento da PM sacou sua arma de fogo, uma pistola .40, de propriedade da PMMG, efetuando três disparos na direção do autor, sendo que um tiro atingiu a panturrilha do agressor, que evadiu logo em seguida.

“Graças ao profissionalismo, competência, experiência e técnica do militar de Tapiraí a ocorrência não teve um desfecho trágico, já que ao usar a arma de fogo como último recurso, o militar teve a precisão e discernimento em não ceifar a vida de seu agressor, bem maior a ser resguardado a todos” comentou o Tenente André.

Ainda segundo o Tenente André, instantes após o fato, o militar acionou o apoio dos militares de Bambuí, no intuito de se evitar qualquer dano maior, uma vez que o autor das agressões já é conhecido no meio policial por se envolver em diversas confusões.

Já no município de Tapiraí, os policiais militares de Bambuí se dirigiram até a residência do autor e iniciaram uma intensa negociação, para que o mesmo se entregasse, no intuito de que ele fosse preso e encaminhado ao Pronto-Atendimento Médico.

Após ser preso o autor foi encaminhado inicialmente ao PAM em Tapiraí e posteriormente ao Hospital Nossa Senhora do Brasil.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bambuí.

O Comandante da PM de Bambuí tomou todas as medidas necessárias no atendimento ao militar envolvido na ocorrência, e um procedimento foi encaminhado ao Comando da Polícia Militar de Minas Gerais

Fonte: TV Bambuí

VEJA TAMBÉM