O prefeito da cidade de Prata, Anuar Arantes, foi feito de refém durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, Arantes estava fazendo uma campanha no distrito de Rio do Peixe e foi rendido ao chegar em casa. Quatro suspeitos já estavam no local fazendo a esposa do prefeito de refém há uma hora.
Ao entrar em casa, Arantes tentou reagir ao assalto e foi atingido com uma pancada na cabeça por um dos suspeitos. Ainda segundo a assessoria, os autores disseram ao prefeito que sabiam quem ele era. Segundo a PM, na fuga os homens tentaram levar um dos carros, que estava na garagem, mas não conseguiram. A polícia acredita que cinco homens participaram do crime, um deles estaria no carro esperando os comparsas para agilizar a fuga.
Foram levados dois tablets, um celular, joias e, aproximadamente, R$ 5 mil em dinheiro. A polícia militar ainda apontou possíveis suspeitos. As polícias militar e civil trabalham nas buscas. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Prata publicou uma nota sobre o acontecido no Facebook do prefeito.
Fonte: G1