Uma quadrilha, com cinco homens armados, roubou todo o dinheiro do cofre da Agência do Banco do Brasil de Pains, na manhã desta quinta-feira (17) após render todos os funcionários, inclusive três vigias que estavam armados. A ação dos bandidos durou aproximadamente 16 horas.
Segundo o comandante do Destacamento da Polícia Militar do Município, o subtenente Carlos, o crime começou por volta de 17h45 desta quarta-feira (16), quando o gerente da Agência, Adenilson Aparecido David, foi abordado por um integrante da quadrilha enquanto ia para casa, após o expediente no Banco.
Armado, o criminoso abordou Adenilson e, fazendo ameaças, explicou a ele que se tratava de um assalto e que ele não deveria reagir. O gerente foi conduzido até em casa pelo bandido, um segundo criminoso chegou depois e os dois permaneceram com Adenilson durante toda a noite.
Por volta de 21h30, um terceiro membro da quadrilha entrou na casa de Adenilson para explicar os detalhes de como seria a ação no banco. Segundo relato do gerente, feito à PM, o criminoso fez muitas ameaças, inclusive à família do gerente, caso as instruções não fossem seguidas e alguma coisa desse errado.
Nesta quinta-feira, por volta de 8h, um dos bandidos levou o gerente até o banco. Os outros integrantes da quadrilha apareceram em seguida e foram rendendo todos os funcionários assim que estes iam chegando. Três vigias, que estavam armados, foram desarmados e também foram feitos reféns dos bandidos.
Durante a ação, os criminosos ameaçavam os funcionários dizendo que poderiam explodir uma bomba, acionada por celular, caso houvesse alguma reação, contou o subtenente.
Os reféns ficaram sob ameaças até às 9h45 quando o cofre da Agência, que estava programado, abriu automaticamente, momento em que os criminosos pegaram todo o dinheiro.
A ação dos bandidos terminou alguns minutos após a abertura do cofre, ainda antes das 10h.
Além do dinheiro do cofre, os bandidos levaram os celulares dos funcionários e as armas dos vigias. Também levaram uma caixa de imagens do sistema de segurança do Banco, o que dificulta a identificação deles. Segundo a PM, todos estavam sem máscaras.
Ainda segundo Carlos, ao término da ação, os bandidos fugiram no carro do gerente. O veículo foi encontrado depois na saída de Pains para Corumbá, sentido Arcos.
A Polícia não tem, ainda, informações sobre como os bandidos fugiram a partir deste local. O crime foi registrado pela PM e deverá ser investigado pela Polícia Federal com auxílio da Polícia Civil, segundo o subtenente Carlos.
NO MÊS PASSADO
Esta mesma agência foi alvo de criminosos no último dia 17 de outubro, quando sete homens, fortemente armados, chegaram na Praça, onde ficam as agências do Banco do Brasil e dos Correios, em uma Saveiro Cross, branca. No local, dois dos criminosos fizeram de reféns dois jovens.
Ao final da ação, os criminosos fugiram no carro em que haviam chegado e também levaram uma Fiat Strada de um dos reféns. O carro da vítima foi encontrado depois, atravessado nas duas pistas da MG-439, impedindo o trânsito na rodovia que liga Pains à BR-354. Segundo informações do gerente do Correios, os dois cofres arrombados no local estavam vazios. Já o valor que estava no cofre do Banco do Brasil ainda está sendo apurado.
Fonte: Portal Arcos