Mais uma suspeita de morte por gripe H1N1 está sendo investigada no Sul de Minas. A vítima é um homem de 63 anos, de Nepomuceno (MG), que morreu na noite de segunda-feira (04). O velório precisou ser com caixão lacrado. Outras duas mortes por suspeita da doença são investigadas na cidade.
A Secretaria de Saúde colheu materiais e já enviou para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte (MG). Essa é terceira morte suspeita de H1N1 em Nepomuceno em menos de 15 dias.
Mortes em Campo Belo
Outras duas mortes por H1N1 estão sendo investigadas em Campo Belo (MG), que tem seis casos suspeitos da doença. O advogado Walacy Pereira Garcia, de 38 anos, que estava no CTI da Santa Casa de Campo Belo (MG), morreu no sábado (02). A outra vítima é a adolescente Lorena Miranda, de 16 anos, que morreu na quinta-feira (31). O resultado dos exames deve ficar pronto entre 10 e 15 dias.
Outras cidades
Uma morte suspeita de H1N1 está sendo investigada em Lavras (MG). Um caso da doença já foi confirmada e outros 10 estão em investigação.
Em Guaxupé (MG), quatro casos de suspeitas de H1N1 estão sendo investigados, entre eles, duas mortes. Já em Varginha (MG), há um caso suspeito de H1N1. Um homem de 27 anos está isolado na UPA da cidade. O material foi coletado nesta terça-feira e será enviado para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.
Fonte: Portal Campo Belo