Campos Altos
18h43 20 Fevereiro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Vizinhos reclamam de torrefação de café no centro de Campos Altos

O cheiro é muito forte e a forma utilizada para manipular o produto espalha o pó fino do café por toda vizinhança.
Por Marcelo The Back

Uma torrefação de café está incomodando algumas pessoas que moram próximo ao local onde funciona a pequena empresa no centro de Campos Altos. Vizinhos procuraram a TV KZ reclamando e cobrando uma atitude da prefeitura.

Segundo informações, o cheiro é muito forte e a forma utilizada para manipular o produto espalha o pó fino do café por toda vizinhança. Um morador afirmou que há dias que deixa a casa limpa e pouco tempo depois o chão e móveis estão sujos de um pó bem fino.

A TV KZ procurou a Secretaria de Meio Ambiente e o fiscal de posturas para saber se a empresa pode desempenhar o serviço. Fomos informados que a empresa renovou o alvará de funcionamento. Os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local nesta última semana e orientou o responsável pela empresa a tomar algumas medidas e realizar a instalação de um filtro, atitude que vai eliminar o cheiro forte e diminuir os impactos ambientais.

A prefeitura informou que o proprietário se comprometeu a resolver o problema e dentro de alguns dias será feita uma nova vistoria para averiguar as adequações solicitadas.


Fonte: TV KZ

VEJA TAMBÉM