O 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou nessa quinta-feira (25), nas 12 cidades que compõe o Batalhão, um treinamento tático para o enfrentamento a ataques às instituições financeiras. De acordo com a assessoria de comunicação do 37º BPM, os treinamentos tiveram a supervisão do subcomandante, major Reginaldo, em todos os municípios sob responsabilidade territorial da Unidade.
Em Pratinha/MG - Foto: Divulgação
A polícia explicou que foram simuladas ocorrências de explosão de caixas bancários, oportunidade em que foi possível lançar mão do plano de contingências da UEOp por meio da execução de ações específicas de intervenção e contenção ao evento crítico.
“O treinamento proporciona à tropa a vivência prática de uma ocorrência de alta complexidade, em que se busca o aperfeiçoamento da técnica e tática policial, reunindo ao militar condições para intervir com eficiência e precisão no cenário de operações”, disse a PM.
As 12 cidades que integram o 37º BPM são: Araxá, Campos Altos, Conquista, Ibiá, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra e Tapira.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Em Santa Rosa da Serra/MG - Foto: Divulgação
Em Campos Altos/MG - Foto: Divulgação
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.