Uma profissional de saúde está sendo investigada pela Prefeitura Municipal de Araxá/MG após supostamente ter mentido no momento da aplicação de vacinas contra Covid-19 no município, nessa terça-feira (25).
Segundo o executivo, a mulher que já havia recebido a primeira dose da vacina AstraZeneca enquanto ainda não estava grávida, foi até a Unidade de Saúde, agora, com 12 semanas de gestação, para receber o imunizante da Pfizer, destinado na cidade para primeira aplicação em grávidas e puérperas com comorbidades. Ao ser questionada se já havia sido vacinada, de acordo com a equipe de enfermagem, ela omitiu a informação.
A equipe de saúde desconfiou da tentativa de fraude após ser informado no sistema os dados da mulher, no entanto, ela já havia recebido a dose da Pfizer. A profissional confessou que mentiu para receber o imunizante indicado pela sua médica.
A aplicação da AstraZeneca em grávidas foi suspensa no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já que na bula do medicamento não consta o uso em gestantes.
Um boletim de ocorrência contra a profissional foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para investigar o caso.
O assessor de Atenção Primária, Nilton Ribeiro Júnior, falou sobre o ocorrido e fez um alerta
“Toda pessoa que fraudar informações para receber alguma dose de vacina será responsabilizada criminalmente pelos seus atos. Além de registrar o boletim de ocorrência, o município também fez uma notificação ao Ministério da Saúde para relatar essa adversidade causada pela falsa informação concedida pela mulher”.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
O homem recebeu atendimento inicial e foi encaminhado para o hospital em estado grave, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.
A vaga oferece remuneração mensal de R$ 1.564 e carga horária semanal de 30 horas (6 horas diárias).
O Resenha venceu o Avocados por 2 a 1, conquistando o título da competição.
O trecho foi totalmente liberado ainda na noite desta terça-feira.