Pela terceira vez em menos de dez dias, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Araxá/MG atendeu a uma ocorrência de incêndio em carreta provocado por acúmulo de enxofre. O caso mais recente aconteceu na noite dessa quarta-feira (30), por volta das 18h19, na Avenida José Ananias de Aguiar (km 02 da AMG 0705), conhecida como Avenida do Comboio, próximo ao trevo de acesso ao Fórum.
O motorista, de 46 anos, residente em São Joaquim da Barra/SP, havia descarregado 47 toneladas de enxofre em Araxá e retornava para sua cidade quando foi alertado por outros motoristas sobre o princípio de incêndio em sua carreta rodotrem.
O fogo, que começou sob o motor, foi controlado pelo próprio motorista com o uso de extintores. Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo, utilizando cerca de dois mil litros de água, e removeu o acúmulo de enxofre do chassi e de outros componentes do veículo, eliminando o risco de reignição. Ninguém se feriu.
Os bombeiros destacaram a importância da ação rápida e do uso correto dos extintores para evitar que o fogo se alastre. A corporação também reforça a necessidade de manutenção preventiva em veículos que transportam produtos químicos como o enxofre, para evitar a ignição espontânea.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.