A Prefeitura Municipal de Araxá/MG divulgou ontem (11) que as aulas presenciais serão retomadas na cidade de forma gradual, após mais de um ano das escolas fechadas devido à pandemia de Covid-19. O executivo já havia anunciado no início do ano a volta às aulas, mas que acabou sendo adiada.
O retorno será por meio do modelo híbrido (presencial e remoto) e facultativo, ou seja, caberá aos pais ou responsáveis decidir se o aluno volta para escola. As escolas particulares retornam no dia 1º de junho e as escolas municipais no dia 1º de julho. As salas deverão receber obrigatoriamente a metade da capacidade de alunos e a outra parte dos estudantes seguem em casa acompanhando as aulas de forma remota.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Todas as instituições de ensino deverão seguir os protocolos sanitários para garantir a segurança de estudantes, professores e colaboradores. O avanço em cada estágio vai depender dos indicadores da pandemia. Uma portaria com a definição das etapas será publicada nos próximos dias.
A secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, falou sobre o retorno dos alunos nas escolas:
“De qualquer forma, será de responsabilidade e decisão dos pais ou responsável se o aluno permanecerá somente com o ensino à distância ou participará do modelo híbrido. Essa decisão poderá ser feita em qualquer momento, sendo de decisão exclusiva dos pais”.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
O trabalho, que se destaca pela profundidade e autenticidade das informações, reúne relatos e registros oficiais até documentos raros e fotografias históricas.
A ação da Polícia Civil ocorreu após denúncia anônima sobre movimentação suspeita na obra.
A ação da Polícia Militar ocorreu após o furto do veículo registrado no Bairro Domingos Zema, na cidade araxaense.
Evento discute acesso, qualidade e participação no SUS.
Instabilidades atmosféricas devem manter o tempo instável até o fim de semana, com destaque para o Leste e Norte do estado .
O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) na rodovia Prefeito Alberico Alves Pereira, próximo ao Santuário.
O suspeito teria assumido a posse dos materiais encontrados, confirmando em tese a prática de tráfico de drogas e posse da arma.