O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Araxá/MG nesta quinta-feira (21) mostrou que a ocupação dos leitos clínicos para tratamento de pacientes com covid-19 subiu para 95,24%, restando apenas uma vaga para atender uma população com mais de 200 mil habitantes, composta por oito cidades.
Além disso, foram confirmados mais 52 casos e outras 41 pessoas foram consideradas curadas. A ocupação dos leitos de UTI também subiu e têm no momento quatro pacientes internados e a taxa ficou em 30,77%.
Araxá ultrapassou os quatro mil casos confirmados, no total são 4.012, entretanto, 3.470 estão curados, ou seja, 86,49%. O número de pacientes com a doença ativa é de 495. Já foram confirmadas 47 mortes.
O trecho foi totalmente liberado ainda na noite desta terça-feira.