Um homem de 43 anos morreu afogado na manhã deste domingo (22) em uma barragem de uma empresa de mineração, em Araxá/MG. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 8h30, após uma testemunha relatar que o homem havia entrado na represa e não retornado à superfície (veja o vídeo com conteúdo em áudio no final da matéria).
Ao chegar no local, a equipe de resgate dos bombeiros solicitou informações à empresa sobre a barragem. Um técnico em mineração informou que o local não possuía contaminantes e era utilizado apenas para clarificação de água.
Com base nessas informações, os bombeiros iniciaram as buscas com técnicas e equipamentos de mergulho e salvamento aquático. O corpo da vítima foi localizado a dois metros da margem com uma profundidade de quatro metros.
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. A Polícia Militar também esteve presente no local, juntamente com funcionários da empresa, que prestaram apoio à equipe de bombeiros. Até o fechamento da matéria, as autoridades ainda não haviam divulgado o motivo pelo qual a vítima entrou na água.
Assista (ative o som):
Caminhonete pegou fogo após o impacto; motorista apresentava sinais de embriaguez, segundo testemunhas.