O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) da 2ª Companhia de Araxá/MG realizou o atendimento a um homem em parada cardiorrespiratória na manhã desse domingo (30), em uma igreja evangélica localizada na rua Pernambuco, no bairro Alvorada, em Araxá.
De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 9h30 para socorrer um paciente que teria sofrido uma possível parada cardíaca durante um culto. No local, os militares encontraram o homem caído no chão e sem sinais vitais.
A guarnição iniciou imediatamente os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com uso do desfibrilador externo automático (DEA). Após a aplicação dos protocolos de emergência, os bombeiros conseguiram reverter o quadro e estabilizar os sinais vitais da vítima.
O paciente foi então encaminhado consciente e com sinais mantidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.