Uma carga com seis toneladas de aço foi recuperada pela Polícia Civil (PC) nessa quarta-feira (4), no estado de São Paulo. Esta foi a quarta fase da operação “Sem Fronteiras” que teve início em fevereiro de 2022, quando um resfriador comprado por uma empresa de Araxá/MG foi desviado durante o trajeto para cidade.
Durante as investigações da Delegacia Rural de Furtos e Roubos de Araxá, descobriu-se, em tese, um esquema criminoso com uma quadrilha bem estruturada, onde motoristas de caminhões contratados para as entregas das encomendas desviavam as cargas, vendiam para receptadores e registravam boletins de ocorrências falsos de roubos ou furtos.
Na primeira fase da operação, no dia 14 de abril deste ano, foram localizadas 21 toneladas de aço, na cidade de Mineiros do Tietê/SP, avaliadas em R$ 700.000,00, desviadas de uma vítima de Rondônia. Na ação foram presos três suspeitos, sendo dois motoristas, de 23 e 50 anos, e um homem acusado de receptação, de 34 anos. As prisões ocorreram nos estados de São Paulo e Paraná.
Ontem (4) foram recuperadas mais seis toneladas de aço, no estado de São Paulo, avaliada em R$ 200.000,00, da mesma vítima. A PC representou por várias medidas cautelares e prisões preventivas de alguns suspeitos, que foram deferidas pela Justiça de Araxá, com parecer favorável do Ministério Público. Seis pessoas já foram ouvidas pela polícia.
A PC ressaltou que as diligências continuam para localizar e prender mais suspeitos que estão foragidos, bem como encontrar o resfriador da empresa de Araxá. Qualquer informação que ajude a polícia pode ser repassada pelo número 181.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.