Uma carreta pegou fogo na tarde dessa terça-feira (22), em Araxá/MG. O incêndio ocorreu por volta das 17h10, nas proximidades de uma empresa de mineração na cidade e mobilizou o Corpo de Bombeiros da cidade araxaense.
O veículo, que havia acabado de descarregar no local e se preparava para retornar à cidade de Ribeirão Preto/SP, teve o motor e o sistema de escapamento tomados pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido causado pelo acúmulo de enxofre, que provocou o superaquecimento das peças.
O motorista, que utilizou corretamente os extintores de incêndio da carreta, conseguiu controlar o fogo antes mesmo da chegada dos bombeiros. A equipe dos militares que esteve no local realizou o resfriamento da área afetada, a remoção do material acumulado e a limpeza da pista, além de orientar o motorista sobre os procedimentos de segurança. Ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar de Araxá ressalta a importância da ação rápida e do uso correto dos extintores em situações de incêndio, como forma de prevenir maiores danos e garantir a segurança de todos. “No caso em questão, a decisão rápida e assertiva do motorista foi essencial para evitar que o incêndio atingisse proporções mais graves”, finalizou a nota dos bombeiros.