Araxá/MG
18h20 03 Abril 2025

Corpo de Bombeiros captura cascavel e gambá em bairros de Araxá/MG

Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos. 
Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Cobra cascavel e gambá capturados pelos Bombeiros em diferentes bairros de Araxá/MG.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 2ª Companhia de Araxá/MG, realizou duas capturas de animais silvestres na manhã dessa quarta-feira (2) em diferentes bairros da cidade de Araxá/MG

O primeiro atendimento foi registrado às 10h27, na Rua Portal Veredas, no Bairro Veredas, onde uma cascavel com cerca de 80 centímetros de comprimento foi localizada atrás de um arbusto, ao lado do portão de entrada de uma casa. A guarnição dos bombeiros, utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) e técnicas seguras, realizou a contenção da serpente, que foi colocada em um recipiente apropriado e solta em seu habitat natural, sem ferimentos

Cerca de uma hora depois, às 11h17, os bombeiros foram novamente acionados, desta vez na Rua Sete de Janeiro, no Bairro Santa Terezinha, para a captura de um gambá (saruê) que estava dentro de um vaso de planta no jardim de inverno de uma casa. A equipe também utilizou os equipamentos adequados e, seguindo o mesmo protocolo, realizou a captura com segurança e liberou o animal na natureza, sem qualquer ferimento.

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
PM realiza treinamento em Campos Altos/MG para prevenção de ataques a instituições financeiras

A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.

22h21 18 Abril 2025
Campos Altos/MG
Dois são presos pela PM durante patrulhamento, em Campos Altos/MG

Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.

22h13 18 Abril 2025