Duas mulheres foram presas na noite da última sexta-feira (7) acusadas de danificarem capacetes de policiais militares durante uma ocorrência de trânsito na cidade de Araxá/MG. As mulheres ainda foram acusadas de agressões. A confusão teve início por volta das 19h, na Rua Luiz Valle Teixeira, no Bairro Ana Antônia, próximo ao Tiro de Guerra, quando policiais abordaram um carro Chevrolet Corsa com três ocupantes.
Segundo o registro da Polícia Militar, o condutor do veículo, de 26 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o carro apresentava irregularidades, como rebaixamento e falta de equipamentos obrigatórios. Durante a remoção do veículo, uma mulher de 28 anos teria chegado ao local bastante alterada, questionando a apreensão do carro.
Após os policiais solicitarem a CNH da mulher, ela foi questionada sobre o motivo de ter entregue o veículo a uma pessoa inabilitada. Nesse momento, uma passageira do carro, de 20 anos, afirmou que o automóvel era de sua propriedade.
Em seguida, ainda em tese, as duas mulheres teriam se dirigido às motocicletas dos policiais, pegado os capacetes e, supostamente, os jogaram no chão. Imagens divulgadas pela PM mostram os capacetes danificados.
Os policiais ainda alegaram, que ao receberem voz de prisão, as mulheres teriam passado a agredir os militares com socos, sendo necessário o apoio de outras viaturas e o uso de força física para contê-las.
O condutor do veículo e o outro passageiro, de 24 anos, teriam tentado intervir na prisão das mulheres, mas desistiram após conversa com os policiais. As duas mulheres foram presas acusadas de dano, sendo encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (PC) para demais providências.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.